A Atelier do Silk busca oferecer produtos da mais alta qualidade disponíveis no mercado, assim como nossos serviços contam com profissionais altamente treinados e especializados. Fazemos tudo isto,  não apenas visando atender o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, mas principalmente pelo respeito, carinho e a satisfação de todos que acessam nossas páginas,  consomem produtos e solicitam nossos serviços.
Contudo, em caso de quaisquer das hipóteses de trocas e devoluções previstas na legislação em vigor, buscamos um atendimento primoroso e satisfatório,  à altura de suas expectativas.
 
COMO PROCEDER
 
As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas aos nossos canais de comunicação, disponibilizamos telefone, WhatsApp, chat e emails, todos visíveis em nossas páginas na internet.
Em quaisquer destes atendimentos, lhe será informado, com precisão, o meio de solicitar a troca ou devolução.
As comunicações feitas aos sábados, domingos e feriados e após as 18 horas, terão o início do prazo de recebimento do pedido de devolução ou troca contado a partir do próximo dia útil.
 
ORIENTAÇÕES BÁSICAS
 
ARREPENDIMENTO
Se houver arrependimento (desistência da compra) ANTES DO RECEBIMENTO DO PRODUTO, comunique-nos o mais breve possível.
 
O prazo para arrependimento (desistência) é de 7 (sete dias) do recebimento do produto :
 
Para garantia da legalidade de todo o procedimento, é preciso observar que :
 
- o produto não pode ter quaisquer indícios de uso.
- o produto deve ser encaminhado para o endereço remetente,  que consta da embalagem,  ainda com a referida embalagem e sem nenhum tipo de violação dos itens de segurança e identificação,  tais como etiquetas,  lacres, nota fiscal, tags,  código de barra e outros que estejam presentes no produto e na embalagem.
 
As condições acima citadas deverão ser cumpridas para que o reembolso ou o estorno da transação seja efetuado. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem consulta prévia.
 
PRODUTO COM DEFEITO
 
Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente um de nossos vários canais de comunicação.
 
As comunicações feitas aos sábados,  domingos e  feriados terão o início do prazo de recebimento do pedido de devolução ou troca contado a partir do próximo dia útil.
 
Para garantia da legalidade de todo o procedimento,  é preciso observar que:
 
- o produto não pode ter quaisquer indícios de uso.
- o produto deve ser encaminhado para o endereço remetente,  que consta da embalagem,  ainda com a referida embalagem e sem nenhum tipo de violação dos itens de segurança e identificação,  tais como etiquetas,  lacres, nota fiscal,  tag´s,  código de barra e outros que estejam presentes no produto e na embalagem.
 
A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo) nos casos de erro de tamanho, estampa e cor no momento do envio do pedido.
 
Para facilitar todo o procedimento,  em seu primeiro contato,  basta tirar uma foto do defeito,  identificando-o e solicitar ao nosso sistema de atendimento ao consumidor,  o endereço do email para o qual a foto pode ser enviada.
 
Este simples procedimento pode agilizar seu pedido,  tornando mais fácil e rápida a solução da questão.
 
O prazo para solicitação de troca do produto é de sete dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento.
 
EXCEÇÕES
 
Peças íntimas, produtos de uso imediato ou outros que tornem-se impossíveis devido à forma de consumo,  não se incluem nas possibilidades de troca. Nestes casos,  assim que tais produtos sejam recebidos,  sem seu uso ou violação,  deve ser solicitada a troca ou devolução.
 
RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO
 
Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.
 
- Boleto bancário
 
A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário.
 
O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido,  devendo ser obrigatoriamente o mesmo que efetuou a compra.  Não é feito depósito em favor de terceiros.
 
Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, será aberto um novo procedimento junto ao nosso departamento jurídico para análise e informação ao cliente.
 
- Cartão de crédito
 
Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.
Os procedimentos a partir da solicitação feita pela nossa empresa para a administradora do cartão de crédito, são de inteira responsabilidade desta última.
 
POLÍTICA DE TROCA DO OUTLET,  QUEIMAS DE ESTOQUE,  SALDÃO  E  OFERTAS DE ÚLTIMAS ÚNIDADES E PRODUTOS SEM ESTOQUE, PRODUTOS COM DEFEITOS INDICADOS NO PRODUTO NÃO EFETUAMOS TROCAS.
 
1. Desacordo com o pedido;
2. Insatisfação com o produto;
3. Produto com defeito;
 
Como o OUTLET, AS QUEIMAS DE ESTOQUE,  OS SALDÕES E AS OFERTAS DE ÚLTIMAS UNIDADES tratam-se de PRODUTOS SEM PEÇAS OU ITENS DE TROCA E REPOSIÇÃO , não trabalhamos com estoques de tais peças , o que gera a possibilidade de grandes descontos,  motivo pelo qual antes de efetuar a compra dos mesmos,  em virtude de que tais produtos são claramente identificados numas das condições previstas nesta política de trocas,  é preciso observa estas regras e em especial que  não nos responsabilizamos pelo pagamento do frete para receber o produto que será trocado, a não ser nos casos em que o produto é enviado erroneamente, ou seja "Desacordo com o pedido".
 
Assim, caso receba um produto diferente do que foi adquirido, você deverá entrar em contato conosco através dos canais disponíveis em nosso site, e-mails e/telefones informando seu nome, número do pedido, motivo da divergência, sua intenção e preferencialmente foto do produto recebido.
 
Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, o cliente terá um prazo o prazo legal para reclamar sobre qualquer vício detectado no produto, conforme a legislação em vigor.
 
A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto devolvido.
 
Caso o produto tenha indícios de uso, a empresa não efetuará a troca do produto.